Blog academico de Rafael de Lima Santos, produzidos para a disciplina Fundamentos Científicos da Comunicação, do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba.Prof.:André Azevedo da Fonseca

Friday, February 17, 2006

Jornada de um Herói Mitológico.

Roteiro de Christopher Vogler
(a partir de Joseph Cambell)


Filme: Um amor pra Recordar.

Primeiro Ato – Apresentação -

1- Mundo Comum – Landon Carly um garoto que cursa o 3º colegial, conhecido como “O Popular do Colégio”. Onde tem uma turma de amigos que não querem muitas responsabilidades.
2- Chamada à Aventura – Quando Landon vê uma linda garota no coral de um culto onde ele encontrava-se.
3- Recusa do chamado – Landon é pego bebendo na escola. É punido e obrigado a trabalhar como voluntário, onde recusa, pois teria que ficar junto de Jamie. Pois tinha vergonha de seus amigos, que achavam a careta.
4- Encontro com mentor – Episódio no qual, Landon e Jamie fizeram o papel principal, dado pela professora de teatro.Que já percebia.
5- Travessia do primeiro linear – Apavorado com a peça, Landon pede ajuda a Jamie, mas no meio desta ajuda Landon encontrava-se apaixonado por Jamie.

Segundo Ato – Conflito –

6- Teste, aliados e inimigos – Quando os amigos de Landon pregaram a brincadeira de mau gosto em Jamie, e ele brigou com todos os amigos.
7- Aproximação da caverna oculta – Landon aproxima do pai de Jamie para poderem namora. E Jamie conta que tem leucemia.
8- Aprovação Suprema – Landon luta para salvar Jamie de todas as formas. Se torna outra pessoa e constrói um grande telescópio para ela.
9- Recompensa – Consegue até então a aprovação do sogro e a certeza de uma amor puro de Jamie. E casaram no verão.

Terceiro Ato – Resolução –

10- Caminho de volta – Depois de quinze dias de casamento, Jamie morre, deixando Landon numa só solidão.
11- Ressurreição – Landon decide correr atrás de seus sonhos profissionais e perdoa seus amigos.
12- Retorno com elixir – Landon ingressa na faculdade de medicina e tem seu amor por Jamie como o vento “Não pode vê-la mas pode senti-la. E diz que nunca deixará mesmo na morte.

2 Comments:

Blogger Felipe said...

pelo que pude perceber esse filme parece ser muito bom, se eu tiver cabeça aluygo e assisto... hehehe... o meu filme foi o mais nada a ver... huahaa

9:18 AM

 
Blogger Daiane Leal said...

Oi Rafa, tudo bem???
Massa seu blog.
Beijos

9:21 AM

 

Post a Comment

<< Home